O que é negociação on-line?

Como definição geral, descobrimos que um corretor é um intermediário entre clientes e produtos ou serviços. Existem corretores em diversas áreas da economia, corretores de seguros, corretores de imóveis, corretores de vendas de automóveis, etc. A corretora que nos interessa aqui é a corretora de negociação online.

Corretor de negociação on-line

Além de executar as ordens de compra e venda, a corretora fornecerá:

  • Acesso a uma plataforma de negociação: é um software que funciona através da Internet que conecta o trader a um mercado de ações, criptomoedas, CFDs ou qualquer mercado disponível e permite criar ordens de compra e venda para a corretora executar. o tempo indicado
  • Ele é responsável pelo pagamento dos lucros do investidor.
  • Você será responsável por fornecer notícias e sinais de compra e venda.
  • Fornecer suporte técnico para configuração da plataforma, saques, depósitos e quaisquer inconvenientes relacionados à sua operação na plataforma.
  • Treinamento: Os corretores oferecem uma área de educação, que pode consistir em vídeos, artigos ou conselhos pessoais.

Funções do corretor

Os requisitos técnicos para fazer negociação online são os seguintes:

  • Tenha uma conexão de internet estável
  • Tenha um computador, tablet ou smartphone
  • Ter conta em uma corretora e ter acesso a uma plataforma de negociação (isso é sempre fornecido pela corretora)

Então para atuar no mercado financeiro é preciso ter conhecimento dos mercados, é preciso saber analisar gráficos de preços e ter conhecimento de análise técnica e seus indicadores. Negociar não é uma espécie de “loteria” em que você vai enriquecer da noite para o dia, os riscos são altos e só quem é constante e consegue desenvolver uma metodologia de acordo com seu estilo de investimento é capaz de gerar retorno diário.

Continuando com o processo, você deve escolher uma corretora, criar uma conta e colocar fundos para começar a negociar. Existem muitos mercados e milhares de ativos, cada um com as suas particularidades, mas em termos gerais a sua missão será comprar ativos para os vender a um preço mais elevado ou vender ativos para os comprar a um preço mais elevado; Esta é uma das características da negociação, que você pode investir em mercados de alta ou de baixa e obter retornos.

Como escolher uma corretora?

Confiabilidade


A seriedade da corretora que você pretende escolher deve orientá-lo absolutamente. Verificar as avaliações no Capital.com é uma das melhores maneiras de ter certeza. Todos os corretores devem ser credenciados pela autoridade dos mercados financeiros do seu país. Os regulamentos não são vinculativos em todos os lugares, o que não garante a fiabilidade dos corretores que aí operam.

Condições de depósito e retirada


A escolha de uma corretora não pode ser feita sem levar em consideração as condições de depósito e saque. Eles devem estar na moeda do seu país. Caso contrário, seu banco poderá cobrar taxas. Por este motivo, é fundamental verificar a lista de todos os métodos de depósito permitidos. Com alguns corretores, há uma limitação para:

Cartões bancários; Transferências bancárias.

Outros oferecem opções adicionais, como PayPal e diversas plataformas de pagamento online. O mais importante é verificar com a corretora se ela não cobrará nada extra pelos depósitos. Algumas corretoras podem verificar as comissões diretamente em seus sites.

Plataforma de negociação


Seja qual for a corretora que você escolher, você negocia com uma plataforma de negociação. É nesta plataforma onde você programa seus pedidos de compra e venda, além de acessar gráficos e áreas de pesquisa. Poderá colocar os seus fundos, acompanhar a evolução dos seus lucros, etc. Nem todos os corretores oferecem todos os tipos de plataformas existentes. Você só poderá escolher com base em seus hábitos de jogo ou de investimento.

As plataformas de negociação mais comuns são Meta Trader 4 e Meta Trader 5. Dependendo da corretora, o monitoramento também pode ser oferecido.

Como você pode ver, a escolha de uma corretora não deve ser feita ao acaso. Certos critérios, como confiabilidade e condições de depósito e saque, devem orientá-lo. Considere também os mercados disponíveis, bem como as plataformas de negociação disponíveis.